Pedro Wickbold, da quarta geração da produtora de pães Wickbold, é o terceiro entrevistado do Forbes GX Series, uma série comandada por Flavia Camanho Camparini, especialista em governança familiar e estratégia de desenvolvimento humano, fundadora do Flux Institute e professora convidada dos programas do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), FBN (Family Business Network) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), e apoio da PwC.
Diretor geral da companhia desde o ano passado, Wickbold ficou longe da empresa por cerca de seis anos até encontrar o seu propósito no legado empresarial de sua famÃlia. Na entrevista, o executivo fala sobre a importância da autenticidade e do sentimento de missão pessoal para a governança familiar. Veja, a seguir, na Ãntegra:
Flavia Camanho: Quem é você?
Pedro Wickbold: Eu sou o Pedro Wickbold, sou da quarta geração da Wickbold, produtora de pães, que está no Brasil desde 1938. Meus bisavós vieram da Alemanha. Eles eram marceneiros de profissão, chegaram aqui em uma época pré-Segunda Guerra Mundial e encontraram um conterrâneo que estava voltando para a Alemanha e tinha uma padaria. Eles acabaram comprando essa padaria desse conterrâneo e, desde então, já são 83 anos de história.