Paula Setubal, conselheira da Duratex e do Itaú Social, é a protagonista do segundo episódio do Forbes GX Series, uma série de entrevistas comandadas por Flavia Camanho Camparini, especialista em governança familiar e estratégia de desenvolvimento humano, fundadora do Flux Institute e professora convidada dos programas do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), FBN (Family Business Network) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) e apoio da PwC.
Filha de Roberto Setubal, banqueiro e filantropo brasileiro, ex-presidente do Banco Itaú, Paula é formada em pedagogia e chegou a trabalhar 16 anos em sala de aula. Na entrevista, a executiva conta quando e como se deu conta de que fazia parte de um grupo empresarial importante e dá dicas para aqueles que estão começando agora o processo de governança em suas famÃlias. Veja, a seguir, na Ãntegra:
Flavia Camanho: Quem é você?
Paula Setubal: Eu sou a Paula. Tenho 38 anos. Sou formada em pedagogia. Trabalhei 16 anos em sala de aula, uma escolha que me realizou profundamente. E, além disso, eu sou uma apaixonada pelo tema governança. Eu diria que, na realidade, eu me apropriei de competências que eu achei que, por tê-las desenvolvido fora do ambiente corporativo, não pudessem agregar qualquer tipo de valor ao legado familiar. Porque a governança familiar é – e, se não for, deveria ser -, um processo inclusivo. Hoje, estou em uma das comissões que acompanha os projetos sociais e também no conselho de administração da Duratex.