Rodrigo Pipponzi, da terceira geração da família fundadora da Droga Raia, é o quinto entrevistada do Forbes GX Series, uma série comandada por Flavia Camanho Camparini, especialista em governança familiar e estratégia de desenvolvimento humano, fundadora do Flux Institute e professora convidada dos programas do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), FBN (Family Business Network) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), com apoio da PwC.

Formado em administração de empresas, Piponzi decidiu seguir o seu próprio caminho no empreendedorismo e fundou a Editora MOL, que trabalha com impacto social. Na entrevista, ele fala sobre a importância da autenticidade e do sonho individual. Leia, a seguir, a entrevista na íntegra:

Flavia Camanho: Quem é você?

Rodrigo Pipponzi: Eu sou Rodrigo Pipponzi, da terceira geração da família fundadora da Droga Raia. Meu avô foi a pessoa que conduziu a Droga Raia desde os anos 80 e a transformou em um grande conglomerado do varejo farmacêutico, que se fundiu com a Drogasil em 2011 e hoje é o grupo Raia Drogasil. Mas a minha história, apesar de se confundir um pouco com a empresa, não foi trilhada ali dentro. Acho que eu sou uma dessas figuras rebeldes dentro do universo de empresas familiares. Muito cedo, eu entendi que, por mais que eu valorizasse aquilo, eu precisava trilhar meu caminho em outro lugar.

Leia mais em: https://forbes.com.br/colunas/2021/09/vivemos-um-momento-em-que-escancaramos-a-importancia-de-olhar-para-o-coletivo-diz-rodrigo-pipponzi-cofundador-da-editora-mol/